O que saber antes de comprar uma passagem aérea

A busca por uma passagem aérea mais barata pode tirar sua atenção de outras informações tão ou mais importantes que o preço a pagar. Não compre sua passagem aérea sem antes ler essas orientações.

Regras para reembolso e remarcação de passagens

Passagens aéreas promocionais são extremamente restritivas no que se refere a qualquer tipo de alteração. Como regra geral, saiba que quanto menos você pagar pela passagem, mais vai perder em caso de precisar qualquer tipo de mudança. Caso desista da viagem, provavelmente perderá todo valor pago, e caso precise alterar um voo, como por exemplo por haver perdido o horário de embarque, vai arcar com o custo quase integral de uma passagem nova comprada de última hora. Recomendamos fortemente que você contrate um seguro que ofereça cobertura para cancelamento do seu voo. Consulte-nos e tire todas as suas dúvidas antes de fechar a compra. Como complemento, informamos as páginas de regras das companhias GOL, LATAM e AZUL Linhas Aéreas.

Regras para bagagens e marcação de assentos

As tarifas mais econômicas em geral não permitem a escolha do assento na aeronave, e nem o despacho de bagagem. Uma mala de mão de até 10Kg, carregada pelo passageiro e medindo no máximo 55x35x35cm é aceita na cabine. Atenção que essa medida deve incluir rodas, alças e bolsos. Se sua mala está fora dessas medidas, veja aqui algumas opções para substitui-la.

Voos podem atrasar ou serem cancelados – Antecipe-se aos seus compromissos

Caso tenha um compromisso inadiável no destino, evite pegar o último voo disponível para lá. Inúmeros fatores podem causar atraso de voos e até mesmo seu cancelamento. Se você tem, por exemplo, um voo internacional comprado com outra companhia aérea saindo de Guarulhos (o que não recomendamos fazer), viaje a SP no dia anterior para garantir que estará no aeroporto no horário apropriado.

Atenção para as conexões oferecidas

Alguns voos apresentam trocas de aeroporto que nem sempre estão claras à primeira vista. Sempre que houver uma conexão em São Paulo, por exemplo, veja se o aeroporto de chegada a SP e o de partida do voo seguinte é o mesmo. Caso não, tenha em mente que o deslocamento entre aeroportos é uma responsabilidade do passageiro. Esteja atento também aos pernoites, alguns voos iniciam em um dia e só chegam no outro, principalmente entre cidades do interior.

Contrate um seguro para cancelamento de viagem

Seguro Viagem é um produto oferecido também em viagens nacionais! Se seu plano de saúde é regional, por exemplo, é uma ótima ideia contratar uma cobertura adicional. Mas não é só isso, algumas seguradoras oferecem cobertura para perdas decorrentes do cancelamento de viagem por uma série de motivos. É um produto relativamente barato e pode evitar perdas significativas, vale a pena avaliar!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *