Aproveite Mendoza com as nossas dicas.

Mendoza é uma ótima ideia para uma viagem rápida em casal. Com voos diretos desde São Paulo operados por TAM e GOL, a capital dos vinhos Malbec oferece desde a tranquilidade de hospedagens nas vinícolas e uma excelente gastronomia, até roteiros de aventura com passeios de bicicleta ou mesmo rafting no Rio Mendoza. No inverno, a viagem ainda pode ser combinada com a estação de esqui de Las Leñas.

Nesse post você vai encontrar tudo que precisa saber para sua viagem a Mendoza por conta própria ou pacote ser um sucesso!

Consulte “pacotes para Mendoza” no Google e você receberá uma infinidade de resultados. Nada mais natural do que se sentir completamente perdido entre tantas opções, ainda mais em uma viagem curta onde a escolha dos passeios precisa ser certeira!

Passeios aliás, que nem sempre estão incluídos nos pacotes. Alguns deles em busca de apresentar um valor atraente não incluem sequer o transporte entre o aeroporto e o hotel. Outros dizem incluir “visitação a duas vinícolas”, mas não dizem quais serão essas vinícolas.

Então nossa primeira dica é: ao comprar seu pacote, ou você exige a inclusão de todos programas que pretende fazer para ter um valor final mais realista, ou aproveita um pacote mais enxuto, com aéreo e hotel apenas, para por sua conta rechear o roteiro com serviços contratados da foma que você achar melhor.

Algumas vinícolas e restaurantes mais disputados precisam ser reservados com bastante antecedência. Meses até, no caso da viagem ocorrer em feriados. Então se o motivo de sua viagem é visitar um restaurante ou vinícola específica, certifique-se de fazer a reserva antes de emitir a parte aérea.

Mas Mendoza tem mais de uma centena de vinícolas abertas à visitação. Ainda que você decida a viagem de última hora, não vão faltar vinícolas para visitar e vinhos para degustar!

Os Passeios em Mendoza iniciam todos no Centro da cidade. Então se você não pretende alugar carro e pretende conhecer as regiões vinícolas, precisa se hospedar no centro. Com carro, pode se hospedar obviamente em qualquer lugar, inclusive desfrutar das tranquilas hospedagens oferecidas por algumas vinícolas! Aliás, combinar alguns dias no Centro para fazer passeios com um final de viagem numa vinícola é uma pedida e tanto!

Vai beber e dirigir? Muita atenção aos limites! Embora na Argentina não haja para veículos de passeio a restrição de zero álcool existente no Brasil, o limite tolerado é muito baixo. Apenas 500mg por litro de sangue. Você pode buscar mais informações sobre a legislação de trânsito em Mendoza no site do Governo de Mendoza e nessa matéria do Jornal Los Andes.

Para além dos vinhedos, Mendoza oferece passeios de alta montanha até o mirante do Aconcágua, passando pela Ponte del Inca e no verão, pelo Cristo Redentor de Los Andes, ponto mais alto da estrada que ligava Argentina ao Chile antes da construção do Túnel Internacional. Santiago está a menos de 400Km, em uma viagem que pode ser feita com tranquilidade em ônibus internacional, embora não recomendada durante o inverno devido à possibilidade de nevascas e consequente fechamento do Paso, impedindo retorno e causando transtornos com a perda de voo de retorno ao Brasil.

Falando em neve, Luján de Cuyo conta com Vallecitos, onde é possível esquiar no inverno. Los Puquios e Penitentes, um pouco mais afastadas de Mendoza (cerca de 180Km) oferecem maiores opções de pistas, inclusive com atrações para crianças!

Trabalhamos com roteiros personalizados em Mendoza. Entre em contato conosco para planejarmos juntos a sua viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *