Bagagem grátis – a mala de mão do tamanho certo.

A cobrança para despachar bagagem causou uma corrida em busca de malas de mão dentro do padrão de medidas determinado pelas companhias aéreas. Uma mala de mão pode ser levada gratuitamente (por enquanto) em voos nacionais, desde que dentro das medidas corretas.

Se você quer uma mala de mão barata, clique aqui!

A medida padrão permitida para levar sua mala grátis nos voos da TAM, da GOL e da AZUL é de 55cm de altura, 35cm de largura e 25cm de profundidade.

Cuidado: A mala de mão não pode ultrapassar 10Kg! Uma balança de mão é um acessório fundamental para sua viagem!!

Atenção que a altura deve ser medida do chão até a alça, e a largura e profundidade também devem considerar toda a medida da mala, incluindo alças e bolsos.

Como escolher a mala de mão

A melhor mala de mão depende do gosto e da necessidade de cada passageiro. Algumas opções que conhecemos.

  • Bolsa de viagem – a opção mais barata: As bolsas são a opção mais barata para levar sua bagagem de mão. São flexíveis, então mesmo que as medidas ultrapassem o padrão, basta não enchê-las por completo para que caibam nas caixas usadas como gabarito para fiscalizar as medidas da bagagem de mão. Veja essa nossa sugestão.
  • Mala de mão com 4 rodas – Carregar 10Kg por um período maior de tempo não é fácil, principalmente em conexões. Então as rodinhas são fundamentais! O modelo de 4 rodas é ótimo porque pode ser levado ao seu lado, e não “arrastado” como o de duas rodas. Uma das mais baratas do mercado é a Travelux, veja ela aqui.
  • Mala de mão infantil – O fabricante Sestini tem modelos que as crianças adoram! Veja essa do Mickey e da Minnie!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *