Como ver o Papa em Roma

É possível ver o Papa  em Roma  nas quartas e domingos. Mas  antes, certifique-se que o Papa está em  Roma. Veja aqui a Agenda do Papa.

Ver o Papa nas quartas – Audiência Papal

Nas quartas Ocorre a “Audiência Papal” (Udienza Papale), na Praça de São Pedro, que inicia as 10h. Mas você precisa chegar cedo caso queira sentar, e mais cedo ainda se quiser primeira fila. 7h da manhã é um bom horário. Tenha em mãos o convite, que pode ser retirado gratuitamente. Algumas agências fornecem o ingresso com serviço de guia. Ter o convite não é garantia de lugar. Depois de algum tempo a entrada é liberada e todos lugares são rapidamente ocupados. Para viver a experiência da melhor forma, você precisa ter o convite E chegar cedo. Dica : hospede-se perto do Vaticano!!



Ver o Papa nos domingos – Dia de Angelus

Nos  domingos  ao  meio-dia ocorre a  benção Papal.  É quando o Papa aparece  por alguns minutos na janela da biblioteca do Vaticano, de onde faz orações em italiano e abençoa o público presente. Não é preciso  chegar com tanta antecedência como nas quartas, pois dá pra vê-lo de qualquer lugar.

Hospede-se perto do Vaticano!

Então você quer ver o Papa e sabe que precisa chegar cedo. Deve chegar cedo também quando for visitar o Museu do Vaticano, já que a fila para entrar é grande e toma um tempo precioso que poderia ser dedicado à visita em si. Nada mais óbvio que buscar um hotel perto do Vaticano. Analise essas opções :

Tango Hotel – Tem quartos triplos, a meio caminho entre o Museu do Vaticano e o metrô.

Hotel Della Conciliazone – 4 estrelas, mais confortável.

Hotel Columbus – Localização pura, mais perto só dentro da Praça.

Compare aqui diversos hotéis de Roma.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *